domingo, 9 de agosto de 2009

Poemas no ônibus (ótimo).

Não sou daquelas pessoas que odeia pegar ônibus (a não ser que ele esteja lotado), pelo contrário; já peguei um ônibus só pra conhecer algum lugar que eu não conhecia ainda... Às vezes não é nada divertido dirigir.
Estou aqui pra falar do prazer que tenho em ler todos os "poemas no ônibus", claro, não vou ser hipócrita e dizer que gosto de tudo que leio, mas tem muitos que me deixaram de boca aberta, vou postar alguns dos meus preferidos, porque sempre tenho uma caneta e um papel para anotá-los...

FLECHA AINDA

no coldre a flecha é flecha ainda
na mão do arqueiro é mira
no teso do arco é seta
no ar voando rápido é sina
encravada na árvore é seiva
na fruta cortada: história
no alvo: conquista
e no corpo alheio é visita

Helder Rodrigues
Muito bom!!!
REMA RIMA COM POEMA

poemar na beira do mar
põe o mar na beira do amar
pois remar no meio do mar
é rimar “amar” com “mar”

e quem rima “amar” com “mar”
rema sem sair do lugar.

José Antonio Borba
Show...

DEGUSTAÇÃO

Da batata da tua perna
À maçã do teu rosto
Sinto teu gosto
E sinto que gosto

Juliano Osterlund

Inventário da goiabeira

Meio século de idade
Atestados
Por barba de bode
Que pedem dos galhos
Declarações de amor
Gravadas no tronco
E um balanço
Que há muito tempo espera
Por criança que cresceu
E de goiabeira e folguedos
Infelizmente se esqueceu.


Domingos Fábio dos Santos

Traições de domingo

Ele traindo lembra,
- beijo não deixa marca.

Ela sozinha pensa:
corpos são grandes demais,
para que sejam apenas de um par de mãos.

Enquanto meus dedos descansam,
Será que há outros que amansam
o que era pra ser...
só meu?

Mariana Mota

Da Conquista

A conquista se faz pelo simples,
Dito às vezes complicado...
Fazer o que se espera,
No momento inesperado...

Camila Albani Petró
showzaço...

Contornos

Aperto teu peito contra o meu
Torno real o meu desejo
Contorno tuas formas com os dedos
Me apresso em encontrar teus lábios
Enlaço o teu abraço
Aqueço o teu entorno
Pressiono aquilo que pede liberdade
Na forma de gestos velados
Te olho com olhos calados
e passeio pelo teu contorno
Retomo a razão
e retorno ao início
E escuto um sussurro que diz:
De novo.

Luiz Alberto Vedana

POETA ÀS PRESSAS

Achei que era fácil
versar o que sentia
tentei virar poeta
da noite para o dia.
Rimei minha quimera
e meu sonho-utopia
com a tal da primavera
e aquela luz do dia.
Preocupado com a rima
esqueci da poesia.


Ricardo Porto

Pergunta o leitor-passageiro
Por que não escrevo um conto.
É que se ele não ler ligeiro,
Acaba perdendo o ponto.

Sérgio de Mesquita Serra
Muito massa!!!

FINGIR...

FINGIR
SER SIMPÁTICO
DEFORMA O ROSTO.

Ubirajara Alves de Oliveira
Óteeeemooooo!

Vocação

Era uma vez uma flautista
Que além de ratos atraía
Homens baratos
Depressivos chatos
Amigas feias
Tarados incompetentes
Dentistas sádicos
Chefes obtusos
E visitas inoportunas
Cansada do azar, vendeu a flauta, comprou uma Glock 9mm
e ficou milionária matando tempo e casos perdidos.

Ane Arduim


Esquina democrática

Lá onde a Borges
cruza a Andradas
a estátua é homem
e a arte sobrevivência.

Na esquina famosa
uma moeda move monumento,
um trocado agradecimento.

A estátua é capitalista
mas a esquina é democrática.

Sérgio Peixoto Mendes

Vende-se

Vende-se uma cama de casal
tamanho normal
ou troca-se por uma cama de solteiro;
ainda vai de brinde um travesseiro
e uma colcha rendada,
que está um pouco amassada
e só traz recordação.
Motivo: separação

Nelcí de Abdala

Esta é muito boa.

Haikai

valeu mesmo a pena?
a cada milhão
duas pontes de safena

Rafael Vecchio

Uau!!!!

Os meus preferidões!!! Lindos.




3 comentários:

  1. Navegando... e encontrei meu poema por aqui. :) Acessa meu blog, e se der colabora! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. nelci de abdala essa pessoa é muito especial eu sei a histora de vida dela vcs nao tem nocao um bj

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Acabei encontrando aqui tb meu poema, o "REMA RIMA COM POEMA".
    Obrigado, viu?
    Abração :)

    ResponderExcluir